Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ô ABRE ALAS!

No dia 17 de fevereiro, na sexta que antecede o carnaval, os alunos do Frei Rogério participaram de um concurso de marchinhas. Para isso, todas as turmas organizaram-se em blocos carnavalescos e confeccionaram seus abadás! O dia foi de muita alegria e todos tiveram a chance de apreciar as produções dos alunos. Após as apresentações, alunos, pais e professores foram às ruas comemorar a festa mais popular do país! Vejam as fotos:



 
 
 Todos se envolveram e contamos com a participação de boa parte dos pais dos alunos. A equipe técnico-pedagógica também montou seu abadá "As Poderosas" que fez sucesso na avenida!
 

Vamos apreciar a criatividade de todos que fizeram a festa. Confiram as letras das marchinhas:

INFANTIL IV (MANHÃ/TARDE) - BLOCO DOS BAIXINHOS

Mamãe eu quero...
Mamãe eu quero...
Mamãe eu quero estudar
Estudar é bom
Estudar é bom
No Frei Rogério de Milão!


INFANTIL V (MANHÃ) - BLOCO DA ALEGRIA

Mamãe eu quero...
Mamãe eu quero...
Mamãe eu quero brincar
com alegria
nesta folia
Bloco Alegria
já chegou pra abalar!


INFANTIL V (TARDE) - BLOCO CHUPETINHAS


Mamãe eu quero...
Mamãe eu quero...
Mamãe eu quero brincar.
Dá o brinquedo
Dá o brinquedo
Dá o brinquedo pro neném não chorar.


1º ANO (MANHÃ/TARDE) - BLOCO OS LETRADOS


Ei! 1º ano!
Me dá uma letra aí!
Me dá uma letra aí!

Não vai dar?
Não vai dar não?
Vocês vão ver a grande confusão!
Vou fazer vocês estudarem o alfabeto até cair!
Me dá, me dá, me dá, oil!
Me dá uma letra aí!


2º ANO (MANHÃ/TARDE) - BLOCO PIRRALHOS


Oh, abre asas
que eu quero voar!
Oh, abre asas
que eu quero voar!
Somos o 2º ano
e não vamos parar!
Nós vamos agora
botar é pra quebrar!


3º ANO (MANHÃ) - BLOCO BALANCÊ


Oh, balancê, balancê!
quero estudar pra valer
entrar na escola
para aprender!

Oh, balancê, balancê!

Quando eu venho pra escola
quero aprender com você
meu coração se alegra
no balancê, balancê!

Oh, balancê, balancê!
quero estudar pra valer
entrar na escola
para aprender!
Oh, balancê, balancê!

Quero ler minha cartilha
aprender o ABC
me preparar para a vida
estudar para vencer!


3º ANO (TARDE) - BLOCO DONA FLORINDA

Quem quer alegria bate o pé!
Menin o bate o pé!
Vamos animar com uma volta!
Vamos animar com um auê!
Vamos animar com três palmas!
Vamos botar para ferver, êeeee!


4º ANO (MANHÃ) - BLOCO PIRULITO / (TARDE) - BLOCO PÉ-DE-PANO


Você pensa que estudo é fácil
Estudo não é fácil, não!
Tem que ter acompanhamento
e também muita atenção!
 Pode me faltar tudo na vida
arroz, feijão e pão!
Pode me faltar a roupa
e tudo mais, não falta não.
Pode me faltar brinquedo
isso eu até abro mão.
Só não quero que me falte
a minha educação!


5º ANO (MANHÃ) - BLOCO MILÃO SEM FREIO

Ei, você aí!
Não jogue o lixo aí!
Vou te contar uma lição
você vai ter uma nova emoção.
Milão sem freio te dá a dica aí!
Não joga, não joga, não joga, oi!
Não joga o lixo aí!


5º ANO (TARDE) - BLOCO FREI FOLIA

Nós do Frei Folia
da alegria somos maiorais
pois na hora da folia
é da alegria que gostamos mais!
Não precisa ter vergonha
pode tirar o seu chapéu!
Com muita folia,
a nossa alegria
aumenta a cada dia!

0 comentários:

Postar um comentário